10.1.07

Ganhar 3.500€/mês sem fazer nada!

Arménio Matias sai da CP depois de passar seis anos sem fazer «rigorosamente nada» e a ganhar 3500 euros por mês.

"Desde que saí da administração da Rave, em meados de 2001, que os sucessivos conselhos de gerência da CP me não atribuíram qualquer função ou tarefa. Em audiência que pedi para o efeito a cada um dos presidentes, no início dos seus mandatos, sempre lhes comuniquei que estava ao serviço da CP e aceitaria qualquer função que me fosse atribuída. No entanto, a minha actividade durante esses cinco anos e meio limitou-se à participação em três reuniões de quadros da empresa."

É assim, num texto publicado no seu blogue «Falando de Transportes», citado pelo «Público», que um dos quadros mais conhecidos do sector ferroviário justifica a rescisão do contrato com a empresa para onde entrou há 35 anos. Arménio Matias foi administrador da CP entre 1985 e 1990, tendo depois feito uma incursão na área das telecomunicações na Teledifusão de Portugal. Regressado à ferrovia, foi administrador do Metro do Porto, do Metro Mondego e mais tarde da Rave onde, em conjunto com Manuel Moura, delineou o desenho da rede de alta velocidade que viria a ser escolhido pelo governo de Durão Barroso.

Em declarações ao jornal, o também ex-presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento do Transporte Ferroviário (Adfer), disse: «Desde que saí da Rave estive rigorosamente sem fazer nada.» Arménio Matias diz que não é caso único e que há mais quadros qualificados na prateleira, enquanto sucessivas administrações, «num processo que começou com Dias Alves (ex-presidente da CP) e que tem vindo a acentuar-se», vão contratando pessoas do exterior.

12 comentários:

Anónimo disse...

Poupem até 50%!!! Por metade do que pagam a esse cavalheiro, ofereço-me eu para não fazer nada.

Anónimo disse...

Prezados Srs,

Deixei de acreditar em contos de fadas á muito tempo.

Sempre fui líder, chefe, director, presidente, enfim... faz parte de mim. Nao sei porque, mas faz.

E... infelizmente (mais para mim que para vcs) "Sim", considero-me amplamente mais esperto e que vós.

Nao vos reconheco inteligencia, e por isso me rio quando vos vejo discutir o sexo dos anjos.

(lamento a sinceridade, lamento a arrogancia)

Rio-me, porque ainda assim continuam a aguentar um estado pobre de riqueza moral.

Acho-vos piada sim. O país é de todos e vcs falam dele como se fosse de um só homem. LOL

Engracado.

Matem esse gatuno, pensam uns. Nao votem, pensam outros. Etc, etc...

Deixem de ser apenas uns otários revolucionários. Precisam de um líder? Um ser do vosso lado, mas melhor?

- Aqui me teem,

Estou de retorno a Portugal em 4 meses. Até lá se realmente quiserem mudar a vossa miserável realidade unam-se. Este blogge é deveras bom para essa uniao!

Agradeco desde já ao criador do mesmo que me disponibilize uma ferramenta de registro - com dados como nome e mail, para quando chegar agendarmos uma reuniao geral e comecarmos aquilo que tem de ser feito.

Depende de mim e de voces me seguirem. Juntem-se agora que nao gosto de falar apenas para centenas.

Abracos
Rui Amaral

Anónimo disse...

e se esse senhor fosse aprender a escrever??

Anónimo disse...

Para seguir um homem que não sabe escrever e arrogante mais vale ficar com este PM:)

Anónimo disse...

Srs... fica apenas uma questao... é necessário saber escrever para liderar um punhado de homens sem alma?

Apenas um reparo... Hoje TODOS sabemos escrever, apenas se erra porque se quer errar. Sois mesmo Portugueses, sempre com a critica fácil na ponta da lingua mas a profunda infelicidade de NAO SABER fazer nada de jeito com a miserável vida que levam... enfim. Pobres de vós. É o que tenho a dizer.

Sempre a queixarem-se porque sao uns TANSOS, depois chega um tipo com tomates e mandam-no ás couves.

Enfim, vao mas é bugiar, bando de tónis! :) abracos

Anónimo disse...

Apoiado

Anónimo disse...

é a merda do país que temos

Bar do Alcides disse...

http://bardoalcides.blogspot.com/2010/05/manifestacoesconcentracoes-no-dia-10-de.html

Anónimo disse...

Caro Rui Amaral,

Se se acha esperto, fique onde está, já temos espertos que chegue em Portugal...

Se quer fazer discursos para centenas, recomendo-lhe ir para um monte Alentejano, onde encontrará centenas de porcos, que estou certo que o compreenderam...

A sua conversa é de ditador arrogante! Conheço muitos com um currículo assim que só conseguiram ser alguém por imposição e arrogância...

Vá mamar na quinta pata do cavalo...

Anónimo disse...

O que era realmente necessário era vir aí O Salazar pôr esta malta da mama, do tacho e da xupistagem na linha, este bando de sanguesugas xupam rtudo e nós é que pagamos, somos um rico país governado por pessoas pobres em todos os sentidos.
Vota SALAZAR

Salazar Branquinho

Zita disse...

Se é assim tão esperto pq ainda não arranjou o seu próprio grupo para liderar? Um verdadeiro líder não chega e impõe-se, convém conquistar os companheiros ou liderados. Líder é aquele que conduz sem que ninguém note que está a ser conduzido, e você notou-se muito que quer agarrar no volante. todos queremos fazer algo mas falta união inteligência e meios para saber como onde quando e com quem.

Barão Merdoso disse...

Meus senhores, então meus senhores?!?
MAs que confusão vem a ser esta?
Vamos já parar com isso.

EU é que vou ser o líder. O Anónimo é maluco, é um doente do Hospital Júlio de Matos com acesso à Internet. Mas EU não sou maluco, ele é que é maluco, o anónimo que tem nome, o Amaral.

Sou, Merdoso, Barão Merdoso. Mas sou anónimo também, mas não sou maluco como o Anónimo Amaral.
Se me apoiarem, ofereço um Ferrari e 2 ucranianas a cada um de vós.

Viva Portugal, com ou sem o Maluco Anónimo de Amaral. (já perdeste) :P

Related Posts with Thumbnails