5.12.06

Família Sampaio

Sabe-se dia 27 no Público que a distinta advogada Vera Sampaio com uma carreira de dezenas de anos (ZERO) e larga experiência (ZERO) foi contratada como assessora pelo membro do Governo Senhor Doutor Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira, distinto Ministro da Presidência . Deve ganhar uns trocados 3000€ ou 3500€?

É de salientar que a dita menina não poderá ter sido contratada pelo seu vasto currículum vitae pois acabou de completar o seu cursozito com média de 10.

Como a tarefa não é muito cansativa foi autorizada a continuar a dar aulas numa qualquer universidade privada onde ganha uns tostões para compor o salário e poder aspirar a ter uma vidinha um pouco mais desafogada.

O facto de ser filha do Senhor ex-presidente da República das Bananas que também dá pelo nome de Portugal, não teve nada a ver com este reconhecimento das suas capacidades, juro pela saúde do Engenheiro Sócrates.
Há famílias a quem a mão do Senhor toca com a sua graça. Ámen.
Um "dedinho" também me disse que o MANO da Verinha foi convidado para os quadros da PT. Mas... recusou. Deve querer continuar a curtir a vida!

Eu também queria ter um TACHO.

12 comentários:

Anónimo disse...

só para que conste, ela concluiu a licenciatura em 2000 e não foi com média de 10, mas bem superior.

Ainda assim, isso não invalida a palhaçada que é esta nomeação.

encoberto disse...

Quereis ver outra.

Tentem confirmar isto, que está em:
http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Governos/Governos_Constitucionais/GC17/Composicao/Perfil/ManuelPedroCunhadaSilvaPereira.htm

Está no perfil de

Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira (Ministro da Presidência)
Que é mestre de direito, desde 1993 como podem ver abaixo:
Mestre em Direito (Ciências Jurídico-Políticas), pela Faculdade de Direito de Lisboa, desde 1993
Acontece que também está no perfil que é:

Professor Auxiliar da Universidade Autónoma de Lisboa, com actividade docente desde 1986
Ora, para se ser professor auxiliar, tem que se ser Doutorado (por extenso e com D grande: Doutor). Como pode ser professor auxiliar se uma das exigências é ser-se doutorado? E este Sr. pelo que aqui nos é apresentado só é “Mestre Dr.” e não “Doutor”? Falta-lhe um grau académico para poder ser professor auxiliar.

Assistente da Faculdade de Direito de Lisboa, com actividade docente desde 1984
Já viram, numa Universidade com o mestrado consegue ser assistente noutra professor auxiliar, quando o doutoramento dá passagem automática à categoria de professor auxiliar, alguma coisa está mal.
Professor Auxiliar da Universidade Autónoma de Lisboa, com actividade docente desde 1986
Acumula dois cargos de docência. Será que a estes políticos sobra-lhes assim tanto tempo? Governar Portugal deve ser, afinal, muito fácil…com os governantes nos bancos da escola….

Anónimo disse...

Começando por uma licenciatura de um senhor que afirma que a tem...e que até foi investigada pelo sr.procurador da republica... parece-me que este pais vive de conluios, e o medo de investigar é tanto que o compadrio fala mais alto... por isso continuaremos na merda em que estamos....

Anónimo disse...

Ainda não notaram que isto é uma república, a bandalheira, a corrupção, os tachos, o compadrio e tudo isto tem sucessão passa de pais para filhos, sobrinhos, cunhados irmãos, etc, é a vil canalhagem.

António Virgílio disse...

Nem preciso de querer saber como estas coisas acontecem. Lamento é que trabalhando como trabalho (e serão milhões de portugueses nas minhas condições), estejamos condenados a levar vida de cão (alguns cães),tenha acontecido um 25 de Abril e agora ... não aconteça nada. Para isso, praticamente acabaram com a tropa.

Dana disse...

OLÁ GENTE, AMO ESTE BLOG, POIS JÁ ME TINHA PASSADO PELA CABEÇA FAZER TAL FEITO, MAS TÃO BEM ELABORADO COMO ESTE, NÃO VIRIA A SER, AINDA BEM QUE HÁ GENTE COM TOMATES ASSENTES NO SÍTIO....
...E QUE TAL VOCES TODOS JUNTOS , FAZEREM UMA PETIÇÃOZITA PARA DEITAR O GOVERNO ABAIXO , OU FAZER UM 25 DE ABRIL???

MUITA FORÇA NESSE BLOGUE , AMEN!

jose disse...

Estavam à esperado quê? "Quem parte e reparte enão fica com a maior parte ou é parvo ou ...é politico " lol
pois é meus amigos o 25 de abril veio mesmo a calhar para por uns bons milhares ou perto de um milhão a mamar, à conta dos outros otários... antes do 25 de abril falavam em meia duzia de exploradores espirito santo, tenrreiro, palma carlos, etc, agora que dizer dumas boas centenas de milhar andarem-nos a chupar até ao tutano, e depois darem a desculpa rota de nao progredirmos no nível de vida devido à conjuntura internacional blá, blà.já la vão 33 anos já chega de tanto explorar,. vamos dar um pomñtapé nesta merda toda...

Anónimo disse...

Anónimo
Não fazem uma pequena ideia do que se passa na empresa EDP. Até esta empresa serve para o Sr. Engº?? Socrates pagar favores aos seus "amigos" com ordenados chorudos e mais regalias (carro, gasolina, prémios, etc) sem tão pouco porem os pés na empresa. Para nem falar da pouca vergonha das cunhas, compadrios e outras coisa mais. A EDP tem muitos produtos tóxicos mas o mais gave são as cabeças tóxicas daquela empresa.

Evelyn disse...

BASTA! Há que reagir para parar com tantos Atestados de Estupidez aos Portugueses. Não queremos Estado que premeie a Incompetência e despreze a Competência.
Afiliem-se ao partido MMS - Movimento de Mérito e Sociedade

Carla Cruz disse...

Já se sabe que em Portugal como acontece normalmente nos países pouco desenvolvidos o clientelismo é a grande característica da Política. Mas eu acho que é da Sociedade em geral! Eu sempre me dei conta que as cunhas são os grandes cartões de visita dos portugueses!!! No caso dos Políticos há é mais exposição... É por isso que não saímos da cepa torta! Meritocracia... a pessoa certa (mais competente)para o lugar certo... isso é o quê?!!!
Todos nós só conquistamos o direito de denunciar e acusar quando ao fazermos uma auto-crítica tivermos a certeza se na nossa "vidinha" nunca tivemos acesso a nada por essa via. O que há a fazer é mudar a mentalidade da sociedade portuguesa. É nela que nascem e são educados os Políticos. Se são (quase) todos assim, é caso para perguntar se um de nós arranjassemos esse tachinho, se nao faríamos o mesmo...
Eu não ponho as mãos no fogo...
Tal como disse, fui socializada nesta sociedade!
Para a mudança se fazer... há que começá-la em casa!!!
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Estas situações realmente são um absurdo.
Tão miséria espalhada pelo nosso país e aparecem estes iluminados a cuidar de tachos e mais tachos.
Tednham vergonham, olhem menos para o vosso umbigo e olhem mais para a realidade do nosso país e da miséria em que a maioria dos portugueses vivem, embora muitos envergonhadamente.
Afinal de contas onde estão os valores de Abril?

Anónimo disse...

O Dr. Sampaio quando estava no poder também estendeu a mão a alguns dos seus "amigos"...
A quando ainda Presidente da Câmara de Lisboa, era Sócio do escritório de Advogados "Vera Jardim, Sampaio e Caldas" onde também trabalhava o Dr. António Costa. Quando passou para o Governo + Governo do Guterres (PS), todos estes nomes foram importantes figuras do Governo!!!

Agora é hora de ajudarem a sua familia!!!

Eles protegem-se uns aos outros!
É vergonhoso para todos os portugueses, pois eles continuam sem vergonha nenhuma!

Related Posts with Thumbnails